top of page

C Download for Windows 11 - Como baixar e instalar o compilador de linguagem C no seu PC com Windows

  • sausparetrusticul
  • Aug 25, 2023
  • 10 min read


Como baixar e instalar o compilador C no Windows 11




C é uma poderosa linguagem de programação de uso geral que pode ser usada para desenvolver software como sistemas operacionais, bancos de dados, compiladores e assim por diante. A programação C é uma excelente linguagem para iniciantes, pois ajuda a entender a arquitetura interna de um computador, como ele armazena e recupera informações e como escrever código eficiente e portátil.


O Windows 11 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft que vem com novos recursos e melhorias para produtividade, criatividade, segurança e jogos. O Windows 11 também oferece um ótimo ambiente para desenvolvimento em C, pois oferece suporte a várias ferramentas e estruturas que podem ajudá-lo a escrever, compilar, depurar e executar seus programas em C.




c download for windows 11




Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o compilador C no Windows 11 usando diferentes métodos. Também mostraremos como escrever um programa simples "Hello, world" em C e executá-lo em seu PC com Windows 11.


Visual Studio C/C++ IDE e compilador para Windows




Uma das maneiras mais fáceis de baixar e instalar o compilador C no Windows 11 é usar o Visual Studio. O Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) que fornece um conjunto abrangente de ferramentas para desenvolver aplicativos usando várias linguagens, incluindo C e C++. O Visual Studio também vem com seu próprio compilador, chamado Microsoft Visual C++ (MSVC), que pode criar aplicativos C e C++ modernos para Windows usando os padrões e recursos mais recentes.


Para baixar o Visual Studio, você precisa visitar seu site oficial e escolher a edição que melhor se adapta às suas necessidades. Existem três edições disponíveis: Community, Professional e Enterprise. A edição Community é gratuita para estudantes, desenvolvedores de código aberto e desenvolvedores individuais. As edições Professional e Enterprise são versões pagas que oferecem mais recursos e suporte para equipes e organizações maiores.


Depois de baixar o instalador, você precisa executá-lo e selecionar os componentes necessários para criar aplicativos C e C++. Você pode escolher entre diferentes cargas de trabalho, como desenvolvimento de desktop com C++, desenvolvimento de Linux com C++, desenvolvimento de jogos com C++ ou desenvolvimento da plataforma universal do Windows. Você também pode selecionar componentes individuais, como compilador MSVC, compilador Clang, CMake ou MSBuild.


Depois de instalar o Visual Studio, você pode criar um novo projeto selecionando Arquivo > Novo > Projeto na barra de menus. Você verá uma lista de modelos de projeto para diferentes linguagens e plataformas. Para criar um projeto C, você precisa selecionar Console App na categoria Visual C++. Você também pode nomear seu projeto e escolher sua localização.


O Visual Studio criará um programa padrão "Hello, world" em C para você. Você pode ver o código no arquivo main.c na janela Solution Explorer. O código se parece com isto:


#include int main() printf("Olá, mundo!\n"); retornar 0;


Para construir seu programa, você precisa selecionar Build > Build Solution na barra de menus ou pressionar Ctrl+Shift+B. Isso compilará seu código e gerará um arquivo executável na pasta Debug ou Release do diretório do seu projeto. Para executar seu programa, você precisa selecionar Depurar > Iniciar Depuração na barra de menus ou pressionar F5. Isso abrirá uma janela do console que exibirá a saída do seu programa. Você deve ver algo assim:


Olá Mundo!


Parabéns, você baixou e instalou com sucesso o compilador C no Windows 11 usando o Visual Studio e escreveu seu primeiro programa C!


Microsoft Visual C++ Redistribuível para Windows




Outra maneira de baixar e instalar o compilador C no Windows 11 é usar o Microsoft Visual C++ Redistributable. Este é um pacote de componentes de tempo de execução necessários para executar aplicativos C e C++ criados usando o compilador MSVC.Se você já instalou o Visual Studio, não precisa instalar este pacote separadamente, pois ele está incluído na instalação do Visual Studio. No entanto, se você deseja executar aplicativos C e C++ desenvolvidos por outros desenvolvedores ou baixados da Internet, pode ser necessário instalar este pacote para garantir que funcionem corretamente em seu PC com Windows 11.


Para baixar o Microsoft Visual C++ Redistributable, você precisa visitar seu site oficial e escolher a versão que corresponde à arquitetura do seu sistema (x86 ou x64) e a versão do compilador MSVC que foi usado para criar o aplicativo que você deseja executar. Por exemplo, se você deseja executar um aplicativo criado usando o MSVC 2019, é necessário baixar e instalar o Microsoft Visual C++ Redistributable for Visual Studio 2019. Você também pode baixar e instalar a versão mais recente com suporte, que é o Microsoft Visual C++ Redistributable for Visual Studio 2015-2019.


Depois de baixar o instalador, você precisa executá-lo e seguir as instruções na tela. Pode ser necessário aceitar o contrato de licença e escolher o local de instalação. O processo de instalação deve ser rápido e fácil. Uma vez feito isso, você pode executar qualquer aplicativo C e C++ que exija o Microsoft Visual C++ Redistributable em seu PC com Windows 11.


Para verificar se o Microsoft Visual C++ Redistributable está instalado corretamente em seu PC, você pode acessar Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos e procurar por Microsoft Visual C++ Redistributable na lista de programas instalados. Você deve ver algo assim:



Nome


Editor


Versão


Tamanho


Microsoft Visual C++ 2015-2019 redistribuível (x64)


Corporação Microsoft


14.29.30133


23,1 MB


Microsoft Visual C++ 2015-2019 Redistribuível (x86)


Corporação Microsoft


14.29.30133


18,4 MB


Se você vir essas entradas na lista, isso significa que o Microsoft Visual C++ Redistributable está instalado corretamente em seu PC.


Outros compiladores C/C++ para Windows




Além do Visual Studio e do Microsoft Visual C++ Redistributable, existem outras maneiras de baixar e instalar o compilador C no Windows 11. Isso inclui o uso de ferramentas e estruturas de código aberto que podem ajudá-lo a criar e executar aplicativos C e C++ no Windows usando diferentes compiladores, como GCC ou Clang. Algumas dessas ferramentas e estruturas são:


- MSYS2: Esta é uma distribuição de software e uma plataforma de desenvolvimento que fornece um ambiente semelhante ao Unix no Windows. Ele vem com um gerenciador de pacotes chamado pacman que pode ajudá-lo a instalar várias ferramentas e bibliotecas para desenvolver aplicativos C e C++ no Windows, como GCC, Clang, Make, GDB, etc. - GCC: Esta é uma coleção de compiladores para vários idiomas, incluindo C e C++. É um dos compiladores mais usados no mundo e suporta muitos padrões e recursos de C e C++. Ele pode ser instalado no Windows usando MSYS2 ou outros métodos. - Clang: Este é mais um compilador para C e C++ que visa fornecer compilação rápida, diagnósticos expressivos e alto desempenho. É baseado na estrutura LLVM e suporta muitos padrões e recursos de C e C++. Ele pode ser instalado no Windows usando MSYS2 ou outros métodos. - CMake: Esta é uma ferramenta de plataforma cruzada que pode ajudá-lo a gerar arquivos de compilação para vários compiladores e IDEs, como MSVC, GCC, Clang, Visual Studio, etc. Ele pode ajudá-lo a gerenciar projetos complexos com várias dependências e configurações. Para instalar essas ferramentas e estruturas no Windows 11, você pode seguir estas etapas: - Baixe o MS - Baixe o MSYS2 de seu site oficial e execute o instalador. Você pode escolher a arquitetura do sistema (x86 ou x64) e o local de instalação. O instalador também baixará e instalará alguns pacotes básicos para MSYS2. - Abra o terminal MSYS2 clicando no ícone MSYS2 na área de trabalho ou no menu Iniciar. Você pode atualizar o sistema MSYS2 e os pacotes executando os seguintes comandos: pacman -Syu pacman -Su


- Instale GCC, Clang, CMake e outras ferramentas e bibliotecas necessárias para o desenvolvimento em C e C++ executando o seguinte comando: pacman -S mingw-w64-x86_64-gcc mingw-w64-x86_64-clang mingw-w64-x86_64-cmake mingw-w64-x86_64-make mingw-w64-x86_64-gdb


- Você também pode procurar outros pacotes disponíveis para MSYS2 executando o seguinte comando: palavra-chave pacman -Ss


- Para usar GCC, Clang, CMake e outras ferramentas e bibliotecas que você instalou, você precisa abrir um terminal diferente chamado MinGW 64-bit. Você pode encontrá-lo na pasta do menu Iniciar MSYS2 ou executando o seguinte comando no terminal MSYS2: mingw64


- Para criar um projeto C usando o CMake, você precisa criar um arquivo chamado CMakeLists.txt no diretório do seu projeto. Este arquivo contém as instruções para o CMake gerar os arquivos de build para seu projeto. Um exemplo simples de CMakeLists.txt para um programa "Hello, world" é: cmake_minimum_required(VERSION 3.0) project(olá) add_executable(olá main.c)


- Para gerar os arquivos de compilação usando o CMake, você precisa executar o seguinte comando no terminal MinGW de 64 bits no diretório do seu projeto: cmake -G "MinGW Makefiles" .


- Para construir seu programa usando Make, você precisa executar o seguinte comando no mesmo terminal: fazer


- Para executar seu programa, você precisa executar o seguinte comando no mesmo terminal: ./olá.exe


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o compilador C no Windows 11 usando diferentes métodos. Também mostramos como escrever um programa simples "Hello, world" em C e executá-lo em seu PC com Windows 11. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a começar a programar em C no Windows 11 e que você tenha aprendido algo novo e útil.


Se você deseja aprender mais sobre a linguagem de programação C, recomendamos que consulte alguns destes recursos:


- The C Programming Language: Este é o livro clássico de Brian Kernighan e Dennis Ritchie, os criadores da linguagem C. Abrange todos os aspectos essenciais da linguagem C e sua biblioteca padrão. - Learn C Programming: Este é um tutorial online gratuito que ensina os fundamentos da programação C com exemplos e exercícios. - C Programming For Beginners: Este é um curso da Udemy que ensina como escrever programas C do zero usando o Visual Studio. - The Cherno Project: Este é um canal do YouTube que apresenta vídeos sobre diversos temas relacionados à programação C e C++, como ponteiros, arrays, strings, gerenciamento de memória, etc. perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre como baixar e instalar o compilador C no Windows 11:


Quais são os requisitos mínimos de sistema para o Windows 11?




Os requisitos mínimos do sistema para o Windows 11 são os seguintes:


- Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador compatível de 64 bits ou System on a Chip (SoC) - Memória: 4 GB RAM - Armazenamento: 64 GB ou dispositivo de armazenamento maior - Firmware do sistema: UEFI, compatível com Secure Boot - TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0 - Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0 - Tela: Tela de alta definição (720p) que é maior de 9" na diagonal, 8 bits por canal de cor - Conexão com a Internet: Conta da Microsoft e conectividade com a Internet necessárias para configuração do Windows 11 Home Como posso atualizar do Windows 10 para o Windows 11?




Se o seu computador atender aos requisitos mínimos de sistema do Windows 11, você poderá atualizar do Windows 10 para o Windows 11 gratuitamente usando o Windows Update. Você pode verificar se o seu PC está qualificado para a atualização baixando e executando o aplicativo PC Health Check. Se o seu PC for compatível, você verá uma mensagem dizendo "Este PC pode executar o Windows 11". Você pode seguir as instruções na tela para se preparar para a atualização.Você precisará fazer backup de seus arquivos, atualizar seus drivers e liberar algum espaço em disco antes da atualização. Você também precisará ter uma conexão de internet estável e bateria suficiente durante o processo de atualização. A atualização pode levar algum tempo, dependendo das especificações do seu PC e da velocidade da Internet. Assim que a atualização for concluída, você poderá aproveitar os novos recursos e melhorias do Windows 11. Como posso aprender mais sobre a linguagem de programação C?




A linguagem de programação C é uma das linguagens mais populares e amplamente utilizadas no mundo. É também uma das linguagens mais antigas e influentes, pois influenciou muitas outras linguagens, como C++, Java, Python, etc. Aprender a programação C pode ajudá-lo a entender como os computadores funcionam, como escrever código eficiente e portátil e como desenvolver software para vários domínios e plataformas.


Há muitas maneiras de aprender a linguagem de programação C, como ler livros, assistir a vídeos, fazer cursos ou praticar online. Alguns dos recursos que recomendamos para aprender programação em C são:


- The C Programming Language: Este é o livro clássico de Brian Kernighan e Dennis Ritchie, os criadores da linguagem C. Abrange todos os aspectos essenciais da linguagem C e sua biblioteca padrão. - Learn C Programming: Este é um tutorial online gratuito que ensina os fundamentos da programação C com exemplos e exercícios. - C Programming For Beginners: Este é um curso da Udemy que ensina como escrever programas C do zero usando o Visual Studio. - The Cherno Project: Este é um canal do YouTube que apresenta vídeos sobre diversos temas relacionados à programação C e C++, como ponteiros, arrays, strings, gerenciamento de memória, etc. Como posso depurar programas C no Windows 11?




A depuração é uma habilidade importante para qualquer programador, pois ajuda a encontrar e corrigir erros em seu código. A depuração de programas C no Windows 11 pode ser feita usando várias ferramentas e técnicas, como:


- Visual Studio Debugger: Esta é uma ferramenta poderosa que vem com o Visual Studio IDE e permite inspecionar e modificar o estado do seu programa, definir pontos de interrupção, observar variáveis, avaliar expressões, percorrer o código, etc. Você pode iniciar o Visual Studio Debugger selecionando Debug > Start Debugging na barra de menus ou pressionando F5. - GDB: Esta é uma ferramenta de linha de comando que pode ajudá-lo a depurar programas C no Windows usando MSYS2 ou outros métodos. Você pode instalar o GDB usando o pacman executando o seguinte comando no terminal MSYS2: pacman -S mingw-w64-x86_64-gdb


- Você pode executar o GDB a partir do terminal MinGW de 64 bits digitando gdb seguido do nome do seu arquivo executável. Por exemplo: gdb ola.exe


- Você pode usar vários comandos no GDB para depurar seu programa, como break, run, next, print, backtrace, etc. Você também pode usar o comando help para obter mais informações sobre os comandos do GDB. - printf: Esta é uma técnica simples, mas eficaz, que envolve a inserção de instruções de impressão em seu código para exibir os valores de variáveis, expressões ou mensagens em determinados pontos de seu programa. Você pode usar a função printf da biblioteca stdio.h para imprimir a saída formatada no fluxo de saída padrão (geralmente a janela do console). Por exemplo: printf("O valor de x é %d\n", x);


Como posso escrever programas C de plataforma cruzada para Windows, Linux e Mac?




C é uma linguagem portátil que pode ser usada para escrever programas que podem ser executados em diferentes plataformas com o mínimo ou nenhuma alteração. No entanto, existem algumas diferenças entre as plataformas que podem afetar o comportamento ou a compilação do seu programa. Por exemplo, diferentes plataformas podem ter diferentes sistemas de arquivos, caracteres de fim de linha, tamanhos de tipos de dados, bibliotecas, etc. Para escrever programas C multiplataforma para Windows, Linux e Mac, você precisa considerar alguns fatores, como:


- Use recursos e bibliotecas C padrão: Evite usar recursos ou bibliotecas específicos da plataforma que podem não estar disponíveis ou não serem compatíveis com outras plataformas. Em vez disso, use recursos e bibliotecas C padrão que são definidos pelo padrão ISO C e suportados pela maioria dos compiladores e plataformas. Por exemplo, use stdio.h em vez de conio.h para operações de entrada/saída. - Use compilação condicional: Use diretivas de pré-processador como #ifdef, #ifndef, #else, #elsif e #endif para verificar a plataforma em que seu programa está sendo compilado e incluir ou excluir certas partes de seu código de acordo. Por exemplo, você pode usar algo assim para incluir cabeçalhos diferentes para Windows e Linux: #ifdef _WIN32 #include #else #include #endif


- Use ferramentas e estruturas de plataforma cruzada: use ferramentas e estruturas que podem ajudá-lo a escrever, construir e executar programas C em diferentes plataformas com facilidade. Por exemplo, você pode usar o CMake para gerar arquivos de compilação para vários compiladores e IDEs, como MSVC, GCC, Clang, Visual Studio, etc. Você também pode usar bibliotecas como SDL ou GLFW para criar interfaces gráficas de usuário de plataforma cruzada para seus programas C. 0517a86e26


 
 
 

Recent Posts

See All

Comments


© 2023 by Major. Proudly created with Wix.com

bottom of page